terça-feira, 4 de maio de 2010

O Homem e o planeta


O Homem tem aprendido muito com o nosso próprio planeta. Descobriu-se que a Terra tem mais ou menos 4,6 bilhões de anos e originou-se de uma grande explosão chamada Big-Bang. O nosso planeta parece ser grande e robusto, como um imenso oceano interminável no ar. O núcleo é composto por ferro fundido girando rapidamente, provocando um extenso campo magnético que junto com a atmosfera, nos protege de praticamente toda a irradiação prejudicial vinda do sol ou das outras estrelas.

A Terra possui um campo magnético que a protege de se desintegrar no Universo, além de atrair para si, elementos necessários para sua existência.

A nossa atmosfera protege-nos dos meteoros cuja a maioria queima antes de poder atingir a superfície terrestre. No centro do planeta existe dispositivos de absorção e liberação de energia que processam as energias captadas para que se possa renovar a vida na terra.

As plantas são as principais responsáveis pela absorção de gás carbônico e liberação de oxigênio , no entanto ela precisa da energia do sol e da lua para que todo esse processo se concretize.

Com o aparecimento do homem na Terra, houve profunda transformação na natureza. Totalmente dependente para sobreviver, o ser humano utilizou-se de tudo o que ela pode oferecer e isso se tornou ao longo de nossa história problemas que estão se tornando irreversíveis.

Infelizmente, toda a magnitude da Terra está sendo minada pela própria ação do ser humano. A devastação de suas matas e a contaminação de rios e oceanos estão sendo extremamente prejudiciais, comprometendo a existência humana. É preciso nos conscientizarmos que os elementos da natureza não são apenas para a nossa sobrevivência como simples habitantes da Terra e sim que eles possam nos ajudar a viver uma vida plena. Estamos diante de um processo que precisa ser revertido se quisermos continuar vivendo de forma digna.

A ligação do Homem com o Planeta Terra é muito mais complexa do que se possa imaginar. As experiências e pesquisas científicas atuais vem indicando que todo o ser vivo possui um corpo energético.

A vida se inicia com o desejo de duas pessoas se amarem. O ato do amor resulta no que há de mais sublime e mais completa da existência... a concepção da vida. Durante a gestação, a criança vai se formando com células e moléculas transformando-se num corpo exato no seu funcionamento.

Mas, para que esse corpo adquira vida ele precisa de uma energia vital. Quando concebido, o ser recebe uma energia cósmica universal ou o fluído cósmico que permeia todo o universo. Uma vez recebido, um fio condutor liga o ser ao planeta numa relação que só terminará com a morte. Nessa medida, há a catalização de ondas energéticas que vem do nosso planeta. Podemos constatar que a Terra e o Homem estão ligados gerando uma poderosa força criadora, ou seja, também possui mecanismos de absorção e liberação de energias bem como o campo magnético e que assim como o ser humano responde a vários interferências e influencias que lhe ocorre, o mesmo acontece com a Terra.

Chegamos num momento em nossa evolução que precisamos nos questionar a respeito de nós mesmos, nossas atitudes, nossos pensamentos, nossos sentimentos .... Ate que ponto tudo o que somos reflete no nosso planeta? A resposta está em simplesmente olhar e observar com sabedoria o que ocorre ao nosso redor.

Refletindo sobre o mundo atual, tsunamis, tornados, terremotos são avisos de atenção da mãe natureza, conseqüências da devastação das florestas, derramamento de óleos em oceanos, causando a morte de milhares de seres vivos, caça indiscriminada e principalmente o descaso fazem com que a harmonia da energia vital seja afetada, desequilibrando o planeta e consequentemente o Homem.

Esses fatos, no entanto, são apenas a ponta do Iceberg. É preciso conhecer a nós mesmos e profundamente e pararmos de agir com julgamento egoísta com os olhos voltados nos erros dos outros.

Segundo Ronna Herman “O caminho antigo é julgar a si mesmo e aos outros pelos padrões estabelecidos por aqueles que estão no poder ou no controle ou pelas crenças populares de consciência de massa. É hora de parar de julgar com a mente e começar a enxergar os outros através do filtro da igualdade e união” ... “ A fórmula é simples: tornem-se conscientes de suas emoções...” (p.5)

É chegada o momento de refletirmos sobre nossas atitudes para que possamos ampliar a consciência de nossos atos e sentimentos. Pensando sobre o que fizemos ao longo de um dia, questionando nossas emoções, nosso comportamento diante do outro, nossas verbalizações, o que sentimos no corpo a cada situação passada poderemos verificar o quanto de negatividade ou positividade energética o planeta receberá.
Re-avaliando e direcionando o nosso comportamento conseguiremos projetar no mundo paz e harmonia para a humanidade.

Se cada um fizesse a sua parte - despojados de preconceitos e interesses pessoais – unidos teríamos um elo de energia capaz de envolver a Terra cobrindo com o sentimento maior – União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário